sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Apresentando o PIBID UNASP

O PIBID é um projeto da  CAPES com o objetivo de aumentar a capacitação dos alunos em licenciatura na sua profissão, contribuindo para melhoria da qualidade do ensino do país e a permanência dos futuros professores no exercício da docência no ensino básico. Criado inicialmente em 2007, o PIBID foi ampliado em 2010 para que instituições de ensino superior comunitárias e filantrópicas participassem.  O UNASP ( Centro Universitário Adventista de São Paulo) como  instituição de educação uma quase centenária, mantendo cursos de licenciaturas há varias décadas elaborou o  Programa UNASP de Aperfeiçoamento da Formação de Docentes para a Educação Básica dentro das diretrizes do PIBID. Em 12 de agosto de 2010, as atividades se iniciaram com 4 cursos de licenciaturas envolvidas, 4 escolas parceiras , 80 alunos bolsistas participantes, 13 professores-supervisores. e 5 professores-coordenadores.

Como uma instituição bicampi o UNASP possui um campus na cidade de São Paulo, onde estão sendo desesnvolivdas as atividades dos cursos de Biologia, Matemática e Pedagogia , e um campus na cidade de Engenheiro Coelho, com o curso de Letras.

Este espaço tem como objetivo divulgar os principais eventos do PIBID/UNASP tanto para os envolvidos  no projeto, como toda a comunidade educativa. Espera-se que através das experiências, das reflexões e das discussões registradas nessa página, os processos educativos escolares no Brasil possam ser melhorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário